Categories
Marketing Pessoal

NetWeaving

Este conceito foi descrito pela primeira vez em 2003 no livro ¨The Heart and Art of Netweaving¨ do consultor americano Robert Littell. Do inglês net (rede) weave (tecer, entrelaçar) , traduzindo para o português ¨rede de tecelões¨.

Este modelo de relacionamento corporativo desperta a atenção e tem sido visto por muitos como a evolução do networking embora não sejam excludentes. Ambos tem como chave de ouro a reciprocidade, no entanto, a prática do networking é uma relação estratégica na qual você procura impulsionar o seu negócio ou carreira . Já no netweaving o relacionamento ocorre sem esperar algo em troca, isso pode ou não acontecer. O maior ganho é o desenvolvimento pessoal através de novas redes de relacionamento.

Na prática é o ¨fazer o bem sem olhar para quem¨, como resultado temos uma relação mais duradoura que tem como objetivo trocar experiências sem esperar algo em troca.

Dica de Marketing Pessoal: procure projetos voluntários dentro do escopo em que você atua e lembre-se que pequenas ações como ser gentil, empático e respeitoso pode fazer uma grande diferença na vida de muitas pessoas e torná-lo uma pessoa mais feliz. Acredito que quando praticamos boas ações, o bem maior fazemos a nós mesmos.