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Imagem Pessoal e Profissional

THE OLD IS A NEW BLACK

A expressão the new black é também empregada para descrevermos uma nova tendência, que teria os atributos de algo clássico e, portanto, veio para ficar.

Recentemente fui convidada a realizar um workshop para um grupo de senhoras cuja grande maioria estava na faixa dos 60 aos 92 anos  (a senhora de 92 anos era uma das organizadoras e uma das mais atuantes deste grupo maravilhoso), o que me levou a refletir sobre que conteúdo teria para compartilhar com elas.

Este evento que contou com a presença de mulheres inteligentes e elegantíssimas        ( muito bem arrumadas, maquiadas e totalmente abertas para novas experiências)  me levou à reflexão de uma série de possibilidades que se abrem para atendimento deste mercado consumidor para o qual muitas empresas começam a despertar. Nunca na história da humanidade atingiu-se uma longevidade tão grande e principalmente a mulher desfrutou de uma liberdade e autonomia como a de hoje. Basta lembrar como era o dia a dia de nossas avós , o que faziam, como se vestiam enfim seu modo de vida.

De fato, hoje existem várias lacunas de atendimento a este público, do qual se tudo der certo, logo nos enquadraremos. Falta tudo: infraestrutura para acesso, transporte, acompanhamento, atendimento à saúde, entretenimento  e moradias especializadas. Mais especificamente no setor da moda achei bárbaro o comentário da icônica Iris Apfel *

“Penso que, se pagamos 15 mil dólares por um vestido, temos direito a um par de mangas.”

Entendo que esta nova geração de pessoas com mais de 60 anos são pioneiras, com o aumento crescente da expectativa de vida viverão cada vez mais buscando saúde e qualidade de vida e terão pela frente o  desafio de gerar demanda, se impor e instigar o mercado a atendê-los de forma satisfatória.  Com a nova lei que tramita no governo será necessário trabalhar até 65 anos para a aposentadoria. Isso quer dizer que teremos este grupo também no mercado de trabalho competindo com até duas gerações mais novas e terão que estar preparados para isso, bem como os milleniuns para recebê-los e conviver numa troca riquíssima de experiências.  Tudo isso representa consumo!

Como Consultora de Imagem acredito que precisamos estar atentos a estes desafios, nos empoderando, investindo no autoconhecimento , aceitando  e  amando  as transformações que a idade nos impõe principalmente à nossa aparência e aprendendo a construir nossa nova imagem vencedora buscando entender as cores, modelagens, maquiagem enfim, tudo o que irá nos favorecer. E você já se atentou para este público?? Sim, The Old is a New Black.

Imagens: Google

Por: Jacqueline Carcereri

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