Como encantar seu paciente.
Pensar como o paciente e entender de que forma ele será satisfeito é o primeiro passo para um atendimento de excelência.
Quanto maior a expectativa, maior esforço deverá ser realizado para a satisfação do seu paciente.
Analisando os pontos de contato com a sua marca
Pensar que a experiência do paciente inicia na sala do médico é no mínimo desastroso pois, antes disso ele percorreu um longo caminho.
Na verdade, a experiência inicia no momento em que ele pensa consultar um profissional da sua especialidade portanto, atendimento de excelência deve começar no início desta jornada.
- Esteja presente no Google meu Negócio assim, será encontrado mais facilmente.
- Certifique-se que todas as informações estão atualizadas assim, não causará nenhum tipo de transtorno ao paciente.
- Certifique-se que o paciente irá encontrar informações suficientes para que seja convencido que o seu nome é uma boa alternativa.
- Facilite a marcação de consulta porque o paciente quer agilidade. Ninguém tem tempo para perder.
- Garanta que o seu paciente terá opção de marcação pela internet ou por telefone para que possa atender a todos os tipos de público.
- Treine sua equipe para dar um atendimento de excelência desde o atendimento telefônico até a recepção do paciente assim, ele sentirá confiança no seu serviço.
O atendimento no Consultório portanto, fique atento a cada detalhe.
Um bom atendimento não se resume a uma comunicação cordial. Seu consultório deve refletir a qualidade do seu atendimento. Deve envolver de um ambiente confortável, acessível e organizado.
Luxo não é sinônimo de bom atendimento. Preste atenção aos detalhes. Quais percepções os seus pacientes estão tendo?
Conforto, refrigeração, acessibilidade, organização, higienização são tão importantes quanto o atendimento da sua equipe:
- Pense em cada detalhe do seu consultório para que possa impactar positivamente seu paciente.
- Treine sua equipe para que tenha uma comunicação eficaz.
- Certifique-se que sua equipe sabe explicar com clareza, todos os procedimentos realizados no consultório.
- Receba o seu paciente com um sorriso e chame-o pelo nome.
- Seja empático.
- Ofereça o seu melhor.
- Peça a sua secretária que efetue a liberação de guias e providencie um meio de transporte para o paciente, se for o caso.
- Estabeleça normas para fidelização do paciente.
- Acompanhe os resultados de todas as ações realizadas.
Manter pacientes satisfeitos ajuda a lotar a sua agenda.