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ATENDIMENTO AO PACIENTE

Foto de Cedric Fauntleroy no Pexels

Como encantar seu paciente.

Atenda às necessidades do seu paciente e você terá um paciente satisfeito. Supere suas necessidades e você terá um paciente encantado.

Pensar como o paciente e entender de que forma ele será satisfeito é o primeiro passo para um atendimento de excelência.

Quanto maior a expectativa, maior esforço deverá ser realizado para a satisfação do seu paciente.

Analisando os pontos de contato com a sua marca

Pensar que a experiência do paciente inicia na sala do médico é no mínimo desastroso pois, antes disso ele percorreu um longo caminho.

Na verdade, a experiência inicia no momento em que ele pensa consultar um profissional da sua especialidade portanto, atendimento de excelência deve começar no início desta jornada.

  1. Esteja presente no Google meu Negócio assim, será encontrado mais facilmente.
  2. Certifique-se que todas as informações estão atualizadas assim, não causará nenhum tipo de transtorno ao paciente.
  3. Certifique-se que o paciente irá encontrar informações suficientes para que seja convencido que o seu nome é uma boa alternativa.
  4. Facilite a marcação de consulta porque o paciente quer agilidade. Ninguém tem tempo para perder.
  5. Garanta que o seu paciente terá opção de marcação pela internet ou por telefone para que possa atender a todos os tipos de público.
  6. Treine sua equipe para dar um atendimento de excelência desde o atendimento telefônico até a recepção do paciente assim, ele sentirá confiança no seu serviço.

O atendimento no Consultório portanto, fique atento a cada detalhe.

Um bom atendimento não se resume a uma comunicação cordial. Seu consultório deve refletir a qualidade do seu atendimento. Deve envolver de um ambiente confortável, acessível e organizado.

Luxo não é sinônimo de bom atendimento. Preste atenção aos detalhes. Quais percepções os seus pacientes estão tendo?

Conforto, refrigeração, acessibilidade, organização, higienização são tão importantes quanto o atendimento da sua equipe:

  1. Pense em cada detalhe do seu consultório para que possa impactar positivamente seu paciente.
  2. Treine sua equipe para que tenha uma comunicação eficaz.
  3. Certifique-se que sua equipe sabe explicar com clareza, todos os procedimentos realizados no consultório.
  4. Receba o seu paciente com um sorriso e chame-o pelo nome.
  5. Seja empático.
  6. Ofereça o seu melhor.
  7. Peça a sua secretária que efetue a liberação de guias e providencie um meio de transporte para o paciente, se for o caso.
  8. Estabeleça normas para fidelização do paciente.
  9. Acompanhe os resultados de todas as ações realizadas.

Manter pacientes satisfeitos ajuda a lotar a sua agenda.