Categories
Marketing Pessoal

Como se tornar uma Love Brand

Por onde vão, as Brand Love atraem multidões de fãs.

Love Brand são marcas que vão além da relação empresa/profissional – cliente. São tão amadas pelos seus fãs a ponto de serem defendidas por eles, mesmo em situações controversas.

Um exemplo de uma marca pessoal que foi muito atacada é a do Neymar, mesmo em meio há várias situações adversas nunca lhe faltaram os defensores prontos a advogar em seu nome. Embora, comumente nos venha a mente pessoas e empresas famosas (Coca-Cola, Apple, Harley-Davidson) o objetivo de ser uma Brand Love não deve estar distante de qualquer profissional que queira se destacar dentro de seu nicho.

Essas marcas se destacam principalmente por:

  • Terem propósito bem definido;
  • Trabalham seus valores em todos os pontos da jornada do cliente.
  • Se importarem profundamente com o seu público;

Para as Brand Love a satisfação do cliente está em primeiro lugar. Ela se coloca acima de tudo, como uma solucionadora de problemas.

O caminho é longo mas possível. As Redes Sociais são uma excelente forma de se comunicar com o seu público. Um bom Plano de Marketing Pessoal deve contemplar estratégias que visem o entendimento, a satisfação e a excelência no atendimento ao cliente.

Seja no on ou no off-line esteja atendo às necessidades do seu cliente/paciente. Isso só é possível se você for capaz de ouvi-lo.